REINAUGURAÇÃO OFICIAL DO MIS HOJE, 21 DE JUNHO DE 2021


Hoje (21/06), a reinauguração oficial do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro contará com as presenças da Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ, Danielle Barros, Subsecretário de Planejamento e Gestão, Vítor Corrêa, Subsecretária Adjunta – Diretora Escola da Cultura RJ, Cláudia Viana, Deputado Federal Aureo Ribeiro, Diretora da Casa França Brasil, Helena Severo, Gerente de Patrimônio e Cultura da Fundação Roberto Marinho, Larissa Graça, cineasta Cavi Borges, e Ricardo Cravo Albin, que terá seu nome gravado no Centro de Pesquisa, uma homenagem àquele que foi um dos idealizadores e o primeiro presidente do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, pioneiro no Brasil.

A reabertura para o público será amanhã (22/06), a partir de 11 horas. Para o presidente do MIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro, “esse é um momento muito esperado por mim e toda equipe do MIS, que trabalhou incansavelmente para reabrir as portas do museu para a sociedade, após um período de mais de um ano fechado devido as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Fizemos melhorias na nossa sede da Lapa para propiciar um ambiente agradável para os visitantes da nossa instituição, e esperamos que gostem das novidades”.

As novidades ficam por conta de algumas peças de acervo de alguns dos maiores instrumentistas brasileiros que estavam na sede da Praça XV e que ficarão em exposição na Lapa, como, o bandolim e cavaquinho de Jacob do Bandolim, saxofone e clarinete de Abel Ferreira, cavaquinho de Waldir Azevedo, violão de Raphael Rabello e uma escultura de Pixinguinha, além da nova ferramenta de leitura das peças via QR-Code, que permitirá ao visitante rever as imagens com o seu celular.

Algumas regras devem ser observadas para que a visita seja feita dentro dos padrões estabelecidos pela vigilância sanitária do município do Rio de Janeiro. O uso de máscara e aferição da temperatura são obrigatórios, e para evitar aglomeração, apenas cinco pessoas de cada vez poderão entrar no museu com um tempo de permanência de 15 minutos, mas não haverá necessidade de marcação prévia.

Endereço: Rua Visconde de Maranguape, nº 15, Lapa, Centro, de terça à sexta, de 11h às 17h.

Confira também em https://www.webradio.mis.rj.gov.br/news-38-reinauguracao-oficial-do-mis-hoje-21-de-junho-de-2021