PESQUISA ON LINE DO SETOR AUDIOVISUAL JÁ DISPONÍVEL NO SITE


Dia 21 de junho, o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro disponibilizou a pesquisa on line do setor audiovisual, um acervo com mais de 2.200 itens nas mais variadas coleções. Para o presidente do MIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro, “esse foi um primeiro e importante passo, vamos trabalhar para que no futuro, todos os acervos do museu possam ser acessados da mesma forma, on line”.

Veja como é fácil, ao encontrar o item da sua preferência na pesquisa on line, solicite o agendamento para ver as imagens presencialmente no Centro de Pesquisa Ricardo Cravo Albin, na sede do MIS na Lapa.

Alguns destaques do setor audiovisual ficam por conta da Coleção Depoimentos para a Posteridade iniciada em 1966 que vem sendo gravada até os dias de hoje, com atores, diretores, cineastas, artistas plásticos, músicos, compositores, cantores, escritores, produtores, críticos em geral, profissionais ligados à dança e ao teatro, passando por filmes publicitários, sobre a construção de Brasília, a história do Rio de Janeiro, do carnaval brasileiro, dos eventos realizados pelo MIS, além da coleção do diretor de cinema Jurandyr Noronha,constituída por documentários históricos e filmes de ficção em 16 e 35 mm.

Esperamos que você descubra um mundo de imagens e sons que contam a história da cultura brasileira, acessando www.mis.rj.gov.br

Publicado em 28/06/2021 por Márcia Benazzi

Confira também em https://www.webradio.mis.rj.gov.br/news-41-pesquisa-on-line-do-setor-audiovisual-ja-disponivel-no-site