MIS Blog/ Depoimentos, Notícias

WALTER CARVALHO DEIXARÁ SEU DEPOIMENTO PARA A POSTERIDADE

17 de agosto de 2015


 

 

Quando se fala em fotografia para cinema no Brasil, a referência é de Walter Carvalho. Por ser de tamanha importância na cultura brasileira, um dos diretores de fotografia mais atuantes do audiovisual nacional, ele é o convidado de agosto na série “Depoimentos para a Posteridade, do Museu da Imagem e do Som – espaço vinculado à Secretaria de Estado de Cultura. O evento gratuito acontece na quarta-feira, 26 de agosto, a partir das 13h30, na sede da Praça XV.

Paraibano de João Pessoa, nascido em 1947, Walter Carvalho começou sua carreira com remanescentes do Cinema Novo, trabalhou com nomes surgidos nos anos 1980 e ganhou grande destaque a partir da Retomada. Walter não se limitou a assinar a fotografia dos filmes, também dirigiu seus próprios filmes como Raul – O Início, o Fim e o Meio; Budapeste; Moacyr Arte Bruta e MAM S.O.S., e assinou a codireção de Cazuza – O Tempo Não Para e Janela da Alma. Sua estreia na ficção foi em Boi de Prata, de Augusto Ribeiro Jr., produto da primeira safra da política da Embrafilme de implantar novos polos cinematográficos em convênio com os estados.

Recentemente, se destacou em três trabalhos para a televisão: O Canto da Sereia, Amores Roubados e O Rebu. Neste último, além da fotografia também assinou como um dos diretores da novela.

 

 

PARCEIROS


 

Sede Administrativa
Rua Visconde de Maranguape, 15
Largo da Lapa, CEP 20021-390
Rio de Janeiro/ RJ

Sede Praça XV
Praça Luiz Souza Dantas, 01
Praça XV, Rio de Janeiro/ RJ
Rio de Janeiro/ RJ, Brasil

Tel +55 21 2332-9509/ 2332-9507 (Lapa)
Tel +55 21 2332-9068 (Praça XV)
Email: olamisrj@gmail.com

©

2018 MIS–RJ
Termos de uso/ FAQ
design ps.2