STEPAN NO DEPOIMENTOS PARA POSTERIDADE

24 de junho de 2016

Stepan Nercessian emocionou o público por onde passou interpretando o Velho Guerreiro em “Chacrinha, o musical”, com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira, e direção teatral de Andrucha Waddington

Agora é a vez do ator ser o nosso homenageado nos Depoimentos para Posteridade, do MIS/ Museu da Imagem e do Som, na próxima quinta-feira, dia 30 de junho. Ele será entrevistado pelos diretores Cacá Diegues, Xavier de Oliveira e Ginaldo de Souza, além do empresário e amigo de infância Wilmondes José de Souza.

Xavier de Oliveira é responsável por levar Stepan para o cinema. Ele é o diretor do clássico “Marcelo Zona Sul”,  primeira atuação do ator, então com apenas 15 anos.

Depois ainda realizou “André, a cara e a coragem”, em 1971 e “Gargalha final”, 1979, ambos com Stepan Necessian com o papel principal.

Na imagem abaixo, o famoso quarteto formado por Lula, Simone Malaguti, Françoise Forton e Stepan, em “Marcelo Zona Sul”, filme que retratava a juventude carioca dos anos 1960.

Captura de Tela 2016-06-24 às 09.23.58

Cacá Diegues é outro grande amigo de Stepan e já dirigiu o ator inúmeras vezes no cinema. Desde o sucesso “Xica da Silva”, de 1976 até “Orfeu”, em 1999, “Deus é brasileiro”, em 2003.

xica_da_silva,0\

Já Ginaldo de Souza esteve trabalhando recentemente com Stepan Nercessian na peça “Auto da Paixão de Cristo”, no Rio de Janeiro. O elenco era formado por nomes como Zezé Motta, Tonico Pereira e foi apresentado na Câmara Municipal em 2016.

Se você quiser acompanhar a gravação, fique atento: o evento é gratuito (acesso por entrega de senhas) e começa às 13h30, na sede do Museu da Imagem e do Som, na Praça XV. O auditório tem capacidade para 50 pessoas. Vale chegar cedo para garantir o lugar!