MIS Blog/ Notícias

Um livro de boas histórias e o mistério da mulher do cachorrinho

01 de dezembro de 2014


 

Junto com seu aniversário de 70 anos, Nelson Motta resolveu nos presentear com a participação na série Depoimentos para a Posteridade e, recentemente, com o lançamento de As Sete Vidas de Nelson Motta, em que combina crônicas publicadas desde os anos 1960 com textos atuais. E, logo de cara, no início da publicação, Nelson traz um registro antológico, que faz parte do acervo do MIS-RJ, ao qual ele também faz referência no seu texto.

Trata-se de uma foto em preto em branco tirada em setembro de 1967, na cobertura do apartamento de Vinicius de Moraes, na rua Diamantina, no Jardim Botânico, depois de uma reunião com a gravadora Philips para discutir a decadência das marchinhas de carnaval e buscar uma solução para não deixar que elas morressem. Motta aparece cercado por artistas como Chico Buarque, Luiz Bonfá, Braguinha, Zé Kéti, Sidney Miller, Dori Caymmi, Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Torquato Neto, Tom Jobim, Edu Lobo, Francis Hime, Luiz Eça, Linda Batista e uma mulher com vestido florido e um cachorrinho preto no colo que ninguém sabe quem é até hoje. O autor a identificou como “a mulher do cachorrinho”.

Em tempo: o MIS também abriga a coleção Nelson Motta, formada por fotografias de artistas e personalidades de destaque no mundo do cinema nacional e internacional, do teatro, da TV e da música popular, como Angela Maria, Emilinha Borba e Chico Buarque.

PARCEIROS


 

Sede Administrativa
Rua Visconde de Maranguape, 15
Largo da Lapa, CEP 20021-390
Rio de Janeiro/ RJ

Sede Praça XV
Praça Luiz Souza Dantas, 01
Praça XV, Rio de Janeiro/ RJ
Rio de Janeiro/ RJ, Brasil

Tel +55 21 2332-9509/ 2332-9507 (Lapa)
Tel +55 21 2332-9068 (Praça XV)
Email: ola@mis.rj.gov.br

©

2018 MIS–RJ
Termos de uso/ FAQ
design ps.2