MIS Blog/ Depoimentos

FERREIRA GULLAR NO DEPOIMENTOS PARA POSTERIDADE

28 de setembro de 2016


 

O escritor, poeta, crítico de arte, membro da Academia Brasileira de Letras, Ferreira Gullar será o convidado dos Depoimentos para a Posteridade, do MIS / Museu da Imagem do Som, no dia 28 de setembro.

Os entrevistadores de Ferreira Gullar serão: Antonio Carlos Secchin (escritor e membro da ABL); Antônio Cícero (poeta e filósofo); Augusto Sérgio Bastos (escritor); Marcos Pasche (crítico literário e professor universitário).

O poeta e escritor lembrará de sua infância em São Luís, dos primeiros contatos com a literatura e da mudança para o Rio de Janeiro.

Já no Rio, das reuniões na casa do crítico literário Mario Pedrosa, do surgimento do Movimento Concreto, do rompimento com o mesmo e da elaboração do neoconcretismo.
Gullar também discorrerá sobre sua vasta obra poética, sobre música, artes plásticas e sobre a incursão no Partido Comunisrta e o consequente exílio em Moscou, Lima, Santiago e Buenos Aires.

Se você quiser acompanhar a gravação, fique atento: o evento é gratuito (acesso por entrega de senhas) e começa às 13h30, na sede do Museu da Imagem e do Som, na Praça XV. O auditório tem capacidade para 50 pessoas. Vale chegar cedo para garantir o lugar.

PARCEIROS


 

Sede Administrativa
Rua Visconde de Maranguape, 15
Largo da Lapa, CEP 20021-390
Rio de Janeiro/ RJ

Sede Praça XV
Praça Luiz Souza Dantas, 01
Praça XV, Rio de Janeiro/ RJ
Rio de Janeiro/ RJ, Brasil

Tel +55 21 2332-9509/ 2332-9507 (Lapa)
Tel +55 21 2332-9068 (Praça XV)
Email: olamisrj@gmail.com

©

2018 MIS–RJ
Termos de uso/ FAQ
design ps.2