MIS Blog/ Música, Rádio

O baile da pesada no Facebook

19 de julho de 2013


 

Uma página no Facebook em sua homenagem a Big Boy entrou no ar justamente no mês em que radialista, DJ, apresentador de TV e jornalista completaria 70 anos. Newton Duarte era um  pacato professor de geografia, que lecionava no Colégio de Aplicação da UFRJ no fim dos anos 1960, se transformou no elétrico Big Boy. Multimídia antes que o termo fosse batizado, segundo o jornalista Carlos Albuquerque.

Criada pela ex-mulher, a professora universitária Lúcia Duarte, e por um dos seus filhos, o produtor de televisão e também DJ Leandro Petersen, a página chamada, justamente, de Big Boy rides again abre ao público, pela primeira vez, o precioso arquivo de Big Boy que será um dos personagens da experiência Uma noite na Rádio que está sendo desenvolvida para o MIS / Museu da Imagem e do Som.

— Ele era uma figura extraordinária, carinhosa, alegre, que se descobriu através desse personagem — lembra Nelson Motta, cuja coleção faz parte do Acervo do MIS — Aprendi muito de música com o Big Boy. Seus programas eram incríveis e sempre traziam novidades, que ele conseguia através de um superesquema com aeromoças e amigos que traziam discos do exterior. (Veja aqui uma matéria de Nelson Motta sobre Big Boy).

Big Boy rides again  tem trazido ao público várias pérolas do radialista e recebido diversas contribuições, desde apaixonadas declarações de amor a ele (um fã chegou a postar uma música que fez em sua homenagem) a preciosidades a que a própria família não tinha acesso. Se você tem algum item do Big Boy, seja um ingresso do Baile da Pesada ou uma boa história para contar, participe da página.

PARCEIROS


 

Sede Administrativa
Rua Visconde de Maranguape, 15
Largo da Lapa, CEP 20021-390
Rio de Janeiro/ RJ

Sede Praça XV
Praça Luiz Souza Dantas, 01
Praça XV, Rio de Janeiro/ RJ
Rio de Janeiro/ RJ, Brasil

Tel +55 21 2332-9509/ 2332-9507 (Lapa)
Tel +55 21 2332-9068 (Praça XV)
Email: olamisrj@gmail.com

©

2018 MIS–RJ
Termos de uso/ FAQ
design ps.2